segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Onde está a Igreja do Brasil?!

“E por aumentar a iniquidade, o amor de muitos já se esfriou”

Na semana em que chegou às lojas de todo país o CD Gloria In Rio da cabeluda mais amada do Brasil, Fernanda Brum, me peguei fazendo a mesma pergunta que a cantora faz durante a música "Pavão Pavãozinho", grande hit do CD anterior e que gerou esse ao vivo: “Onde está a igreja do Brasil?” Está em todos os lugares não é mesmo? Não, não é dos templos que estou falando, muito menos dos pastores, irmãos e irmãs que vão todos os dias para os cultos como se tudo estivesse normal ao seu redor.

Na versão original de “Pavão Pavãozinho” Fernanda pergunta: “Onde está a igreja do Brasil, que cuida dos órfãos e das viúvas? Vamos para rua meu povo, acorda Brasil!” A sensação que tenho hoje, depois de já ter escutado a música ‘trocentas’ vezes, é de que não vejo e não sei onde está essa igreja. De fato, ela ainda existe, graças a Deus, mas é um pouco rara. Muitos ministérios têm suas obras MISSIONÁRIAS e realizam essa maravilhosa obra, mas no geral, o que temos hoje? Já parou para pensar? (LEIA TODA ESSA POSTAGEM, Clique Aqui)

Aí eu me deparo também com a canção “Eu Preciso te Adorar”, cantada pela Léa Mendonça e composta pelo Anderson Freire: “Vou te adorar seguindo na congregação, adorando com os irmãos, visitando os hospitais, pois isso é bem mais que conhecer a língua dos anjos e os mistérios da ciência, se o Teu amor não estiver em mim eu não posso te adorar!”... É isso! é isso que sinto falta, que não vejo mais! Como se já não bastasse o descaso dos governantes e parlamentares, nossa igreja parece ser, no geral, mais uma entidade omissa nesse país.

Porque hoje os que se intitulam “evangélicos” estão em todos os lugares, mas não realizam sequer 1/3 daquilo que faziam nossos irmãos de antigamente, quando as igrejas e os crentes eram motivo de chacotas e representavam uma minoria nesse país? Aliás, ainda somos motivo de chacotas, a diferença é que antes o mundo nos olhava e nos chamava de caretas, quadrados, atrasados (verdadeiros elogios) hoje nos chamam de corruptos, ladrões, enganadores, charlatões, aproveitadores, etc..

Naquela época, os irmãozinhos que eram zombados pelo mundo estavam levando a Palavra de Deus às favelas, visitando os doentes em leitos de hospitais, pregando a paz e o amor de Cristo aos presos, acolhendo órfãos e viúvas com VERDADEIRAS ações sociais. 

E hoje?! Ah, hoje o mundo zomba dos crentes por chamarem nossos líderes de aproveitadores e mentirosos e eles onde estão? Nos púlpitos palcos das igrejas e de shows Brasil a fora pedindo dinheiro e se fartando da boa fé dos irmãos, levando um evangelho vazio, esquecendo a obra e, em alguns casos lembrando só de obras que nunca acabam de ampliação de templos, de construção de salas, banheiros, anexos, querendo fazer “congressos” onde só Deus sabe quem é o centro de tudo... Não sei na sua igreja, leitor, mas na minha (ministério Madureira em Santo Antº do Descoberto)... oh, sem comentários!

Esse é o desabafo de um blogueiro que sonha em congregar em uma igreja verdadeira, mas que olha para todos os lados e não a encontra! Muitas lágrimas desceram antes desse texto ser escrito... pelas almas, pelos enfermos de corpo e de alma, pela minha própria vida. Afinal, onde estou eu também e o que tenho feito? Não quero mais isso para mim. O fim dos tempos é chegado e sei que tudo isso é o cumprimento da santa escritura que diz: 

“Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas que enganarão a muitos; e, por se aumentar à iniquidade o amor de muitos se esfriará, mas quem perseverar até o fim, esse será salvo; e este Evangelho do reino, será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então, virá o fim” (Mateus 24:12 a 14).

Não quero estar entre esses que distorcem, enganam, mentem com a maior cara lavada. Não faço como eles e cansei de vê-los fazer isso e ficar calado. Acordai, despertai igreja, temos muito a fazer e não podemos dar crédito a quem acha que está servindo a Deus, mas que há muito tempo perdeu o foco e deixou que Cristo e a salvação se tornassem apenas mais um item em suas vidas e não mais o CENTRO DE TUDO. Têm favelas, hospitais, orfanatos, presídios, ruas esperando por nós e quem quer ir até lá sem receber cachê? 

Para terminar deixo essa frase de uma outra canção (Minha Fé), da Lília Paz, que muito tem falado ao meu coração nos últimos dias: “Tem tanta gente sendo totalmente enganada, depositando sua fé em tanta coisa errada, é tanto amuleto, tanta moda e heresia e o povo cegamente acreditando dia a dia...”  Acorda Povo de Deus, não vamos aceitar que o Senhor olhe para nós e despreze nossas orações e louvores como fez no 1º capítulo de Isaías. Santidade ao Senhor Já!

3 comentários:

  1. Acabei de ver vídeo no Youtube de mulçumanos queimando cristãos vivos apenas por serem cristãos. É um absurdo que pastores e cantores brasileiros abram a boca para dizer que são missionários e que fariam td por Cristo, qnd na verdade ñ têm mais um real compromisso com Cristo.
    Isso é sofrimento, oremos por isso, aqui no Brasil somos livres para pregar o Evangelho e nos acovardamos, pensamos apenas em coisas vãs e futéis, lamentavel!
    http://www.youtube.com/v/pW1Jk9KnYj0?version=3&autohide=1

    ResponderExcluir
  2. Meu bem: a igreja do Brasil está nas suas quatro paredes, batendo palmas, cantando, querendo ouvir pregações avassaladoras, prósperas, vitoriosas, e não sair se possível ou impossível da sua zona de conforto. Altos shows, cantores vips, top de mídia, pastores de eloquência agradável, toneladas de som, cores, luzes e kláp kláp kláp. As almas que procurem bater nas portas das igrejas, pois a maioria dos salvos não estão nem aí para o perdido sem o amor de Deus. Se chegar perseguição aqui meu amigo, vc vai ver a negada correndo do compromisso, os dedos freneticamente dizendo que nunca foram, nem gostam sequer de crentes. Imagine só. E não estou fantasiando não. É isso aí. Pensa comigo: é oferecido hoje um grande conforto nos templos, muitas mordomias, o povo ainda não quer nada, imagina se as lanças começarem a furar os olhos dos crentes! Na peneira vai sobrar um pouqito de nada. Não estou julgando, nem falando mal, mas é a visão da realidade. Não se vive mais, nem se quer escutam ou conhecem: "Levantai-vos, moços crentes para anunciar Jesus"! Nos moços eu incluo eu, você e a galera todinha. KKKKKKKK Nada de rede, anzol para pescar os homens. Como vc bem colocou "... o amor de muitos já se esfiou"! De muitos, não de todos. E façamos parte desse pouco q ainda tem amor pelas almas. Dessa leva de cds novos que estão saindo, como vc sabe melhor do q eu, escutei uma minguada música da Arielly "Eu quero almas". Falo minguada, não criticando, mas a pobrezinha da música é bem pouco divulgada, vissi? Xeiro grande pra tu.

    ResponderExcluir
  3. Pavorô Odete, falou tudo!
    Despertemos pois enquanto é tempo. Não quero isso pra mim mais não. já chega! Vamos viver o que pregamos enquanto dá tempo! Cristo está aí... Sua vinda tá pertin, pertin

    ResponderExcluir