A igreja evangélica no Brasil passa por um momento ímpar de sua história: nunca antes esteve tão inserida nos meios de comunicação e na vida das pessoas com suas músicas, cantores e mensagens. Ao mesmo tempo, o Mundo nunca esteve tão inserido nas igrejas com seus costumes, ideias, distorções bíblicas e influência. Muitos post virão após esse sobre esse mesmo assunto, mas hoje me focarei em algo que, em especial, me chamou muito a atenção nos últimos dias: A volta de Lana Holder...
Ela impactou multidões com seu testemunho de conversão ao evangelho e de “libertação” da homossexualidade. Depois de viver anos como lésbica e ter inclusive se afundado nas drogas, Lana se converteu e logo se tornou uma grande missionária. Sua “mudança” serviu de estímulo e exemplo para inúmeras pessoas que vivia algum tipo de situação semelhante e estava disposto a mudar por amor a Cristo.
Acontece que no meio do caminho, ela caiu (teve nova relação homoafetiva), assumiu isso e ficou um tempo longe dos púlpitos. Depois voltou a pregar e falar sobre sua “superação”. Eu, particularmente, nem sabia desses detalhes, mas resolvi pesquisar depois que descobri que a missionária havia fundando uma igreja voltada ao público gay, pois havia deixado seu marido e estava vivendo com uma outra mulher, que também é “pastora” de sua denominação.
Inúmeros questionamentos ficam no ar e rondam minha mente diante do assunto. Diferente do que alguns pensaram, não criei esse blog para criticar ninguém, mas para dizer a verdade.
Acontece que no meio do caminho, ela caiu (teve nova relação homoafetiva), assumiu isso e ficou um tempo longe dos púlpitos. Depois voltou a pregar e falar sobre sua “superação”. Eu, particularmente, nem sabia desses detalhes, mas resolvi pesquisar depois que descobri que a missionária havia fundando uma igreja voltada ao público gay, pois havia deixado seu marido e estava vivendo com uma outra mulher, que também é “pastora” de sua denominação.
Inúmeros questionamentos ficam no ar e rondam minha mente diante do assunto. Diferente do que alguns pensaram, não criei esse blog para criticar ninguém, mas para dizer a verdade.
E a final? Onde está a verdade? Lana afirmou em várias entrevistas na última semana que nunca viveu a “libertação” que pregava nas igrejas por onde ia. Me espanta que agora muitos estão apedrejando a outrora grande missionária pentecostal, mas se esquecem de observar que dentro de nossas igrejas existem várias situações semelhantes.
Quem, entre nós cristãos, não acredita na transformação do ser humano, na mudança? Acho que todos cremos! Isso é bíblico, a Palavra nos diz que o Pai nos aceita como somos, mas cabe a Ele transformar. Apesar disso, o que mais se observa hoje são pessoas que vivem uma mentira, que não passaram por essa mudança, mas que tentam enganar a si próprios de que isso tenha ocorrido. Onde está o Evangelho que transforma? Onde estão os homens e mulheres de Deus que oram e milagres acontecem? Porque para um homossexual deixar de ser homossexual só por um milagre. Pelo menos é isso que afirmam os próprios e também nós, os crentes.
Esses dias conversando com uma amiga da Igreja Católica, nos questionávamos o “porquê”. Sim, qual o motivo para tudo isso. Se é pecado, se aos olhos de Deus não está certo porque Ele criou as pessoas assim? Sei que muitos discordarão e me apedrejarão... Deus não criou os gays, criou o homem e a mulher... não é isso que vão me dizer? Eu sei disso, a Bíblia é bem clara nesse aspecto, mas não dá simplesmente para ignorar que nem todos os gays escolheram ser gays como as pessoas querem obrigar os outros a acreditarem. O que dizer da Lana Holder e de tantos irmãos e irmãs católicos, assembleianos, batistas, presbiterianos e de todas as outras denominações que desde cedinho já se inclinavam para esse caminho?
Nasceram assim? É o que eles dizem. E quem prova o contrário? Nem a própria Bíblia. A Palavra deixa claro que a prática seja pecado, mas não diz que Deus não crie pessoas assim. Pode ser uma comparação idiota, mas Deus cria pessoas com deficiência visual, mental e várias outras diferenciações dos outros homens ditos “normais”. Não teria Ele criado essas pessoas com essa diferenciação para exigir delas uma renúncia ainda maior?
Meu grande questionamento é se a igreja de Cristo está preparada e instruída corretamente para lidar com essas situações? Será que ao invés de apedrejar essas pessoas, nossos grandes líderes não deveriam tentar mostrar a elas, que apesar de não terem tido a opção de escolha (pelo menos algumas delas), elas podem ter uma vida feliz abrindo mão daquilo que “gostam” ou fazem. Afinal, servir a Jesus não é isso? Abrir mão de várias coisas para poder estar ao seu lado e obter salvação! Todos nós abrimos mão de alguma coisa. O que Lana Holder parece ignorar nesse momento é exatamente isso.
O Evangelho de Cristo é inclusivo no sentido de que não despreza ninguém. Todos são aceitos pelo Senhor para fazerem parte do seu reino. Mas o Evangelho também é exclusivo no momento em que exclui as práticas erradas e influenciadas por forças que não provém do Senhor do meio do verdadeiro Povo de Deus. Onde estão os pregadores do Evangelho para fazerem este árduo trabalho?
Não é fácil não! É preciso anunciar a Verdade (a Palavra de Deus), mas é preciso viver essa verdade. As igrejas tapam os olhos e deixam que coisas absurdas aconteçam “nos bastidores”. As evangélicas buscam atrair os fiéis da Católica, que por sua vez, está agora buscando reconquistar os dissidentes que se deixaram “seduzir” pelas evangélicas. E quem está preocupado com aqueles que desconhecem ou ignoram a Palavra, ou partes dela, no caso aqui os homossexuais? O certo não seria as igrejas atraírem esses homens e mulheres e lhes provarem que a vida com Deus é melhor e que vale a pena renunciar, abrir mão, deixar de lado, viver em novidade de vida e todos esses outros bordões que costumamos dizer?
É mais fácil combater, se omitir, se calar. Aí quando um caso como o de Lana Holder vem à tona é muito fácil criticar e dizer que ela vai para o inferno. Acorda Igreja! O caminho não é esse. Muitas vidas irão mesmo para o inferno por causa de nossa omissão. Vamos pregar e, sobretudo, viver a verdade, afinal o pecado ainda é pecado, mas enquanto a fama e o dinheiro forem a principal motivação do “ministério” de nossos principais pastores e cantores é isso que vamos ver. Fim dos tempos? Pode ser, mas que cada um terá que apresentar-se ao Pai e acertar contas com Ele, ah, isso vai!
Quanto a Lana, ao invés de julgarmos, oremos pela vida dela.
“Então Jesus chamou a multidão e os discípulos. E disse: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perde a sua vida por causa de mim e da Boa Notícia, vai salvá-la.” Marcos 8:34-35
Excelente texto, Djan.
ResponderExcluirConcordo com vc, com seu ponto de vista. Como cristãos, temos o hábito de "endeusar" as pessoas quando se levantam com autoridade em nosso meio, sendo usados por Deus, mas tb nos achamos dignos de mandar essa mesma pessoa direto para o inferno quando ela comete um erro e cai. E isso não é certo de forma alguma! Porque a bíblia é clara quando diz que aquele que está de pé, cuide-se para que não caia. Isso quer dizer que qualquer um de nós hj pode estar bem na presença de Deus, e amanhã estarmos caídos por termos sido seduzidos pelos nossos próprios desejos. Hoje foi ela, amanhã pode ser eu ou vc. As pregações da Lanna Holder foram alimento para minha alma na minha conversão, há mais de 10 anos, e quando soube da queda dela fiquei muito triste, sentindo mesmo dor no coração por vê-la nesta situação. Estou com vc nessa opinião de orarmos pela restauração dela ao invés de criticarmos de forma tão dura como muitos têm feito. Nosso Deus é Deus de recomeços. Não importa quantas vezes seja preciso recomeçar. Ele sempre está com suas mãos estendidas para receber de volta um filho pródigo. E Ele nunca pergunta por onde esse filho andou enquanto esteve longe dele, só o que Ele deseja é tê-lo de volta em sua casa. Aos leitores do Djan, pensem nisso: HJ FOI ELA, AMANHÃ PODE SER VC. SE FOSSE VC QUE ESTIVESSE CAÍDO, GOSTARIA DE SER SENTENCIADO AO INFERNO POR UM HUMANO QUE É TÃO FALHO QUANTO VC? ENTÃO PENSE NISSO NA HORA DE JULGAR. ORE!
Deus abençoe Djan.
Isso é a mais pura verdade Grazi,
ResponderExcluirO erro está nas pessoas, mas tmb está nas igrejas. Dizer o que é certo ou errado, de acordo com a Palavra, é nosso dever, mas apontar o erro alheio sem observar nossos próprios erros como seres humanos ou mesmo como igreja é igual ou pior.
Oro para que Deus abra os nossos olhos espeirituais a cada dia para que possamos ver como o Senhor ver e ter, acima de qualquer coisa, dicernimento!
Mas ... e aí querido... ela ainda tem a igreja de gays? Como q é ??? Num entendi??? Afinal ... pertence a qual igreja???
ResponderExcluirVida Bela,
ResponderExcluir[A missionária havia fundando uma igreja voltada ao público gay, pois havia deixado seu marido e estava vivendo com uma outra mulher, que também é “pastora” de sua denominação]
Resumindo: Ela hj tem a igreja "Cidade de refúgio" com sede no Centro de São Paulo
Ninguém escolhe ser homossexual. Acredito que Deus é a favor do amor, da felicidade, do companheirismo, independente de ser mulher com mulher ou homem com homem ou mulher com homem. Eu acredito muito nisso. Deus é contra a ingratidão, a maldade, a covardia, o egoísmo, entre outras coisas. Quantas pessoas heterrosexuais existem no mundo que são covardes, matam, roubam, machucam...?? Quantas pessoas homossexuais existem que são amorosas, cuidadosas, atenciosas, companheiras...?? Por que Deus vai ser contra essas pessoas pelo simples fato delas serem felizes? Como isso? Se não renunciar, como os evangélicos falam, pessoas boas irão para o inferno? Como assim? Quem sabe disso? Enfim, falei e vou repetir: Deus é a favor do amor!
ResponderExcluirTá então o correto é: A missionária fundou(nem sei se existe esse verbo rsrs) uma igreja voltada ao público gay, pois deixou seu marido e esta vivendo com outra mulher, que também é pastora de sua denominação.
ResponderExcluirÉ ... fui pesquisar e pelo q entendi essa igreja é nova tem pouco tempo.
E ahh não fica bravo comigo não tá? É q pelo jeito que li dá a impressão q ela abriu e não faz mas parte.
Bjão
Na minha visão as igrejas evangelicas (principalmente as pentecostais) não estão preparadas para receber um homossexual ou lésbica que porventura venha congregar em seu meio.
ResponderExcluirA discriminação é grande. Os partores não orientam os membros a tratá-los com amor e compreensão.
Basta observarmos quando um bebado entra numa igreja. qual é a reação dos santões? Colocá-lo pra fora. E se ele sentar perto de alguém, logo é deixado sozinho. Fico pensando qual seria a atitude de Jesus se ele aqui estivesse fisicamente.
Só queria saber se criticando vamos conseguir ganhar os gays para Jesus. Creio que devemos mostrar-lhes a verdade com amor.
Pb. Edinei, Th.B
Já que o texto fora do contexto fala sobre renuncias, porque você não renuncia sua “heterossexualidade”, em pregador popstar!
ResponderExcluirPorque não abandonar seus impulsos ditos normais? E só uma opinião.
Oi Djan , a paz ! Bom , eu e meu esposo sempre conversamos sobre isso ... PQ ? Nós conhecemos muito bem os bastidores , pois temos amigos q são grandes homens de Deus e q vive no numa vida santa , mais não pq deixaram de gostar de homens , mais q renunciam todos os dias esse espinho na carne .
ResponderExcluirEsses homens de DEUS escolheram nem se casar pra não entrestecer (fazer sofrer) sua esposa .
Como tb conhecemos homens q não suportaram e vontaram a prática do homossexualismo .
conheço casos de repudio q não vou nem comentar aki .
Como tb conheço casos de pastores q renunciaram e hoje são homéns de Deus casados com filhos (e ao que parece vivem em perfeita harmonia ) .
Conclusão o seu testo fala a verdade , no aspecto de como devemos trata-los , como devemos
mostrar , q a prática está é condenada pelo Senhor .Se é um espinho fique com ele até o fim , ensinar ser amigo e ajuda-los a entrar no céu .
Uma vez , meu esposo foi chamado as 3 horas da manhã para socorrer um grande homem de Deus q estava prestas a cair no pecado , pois havia marcado de se encontrar com um outro homem , nós fomos e impedimos isso e hoje ele nos agradece e continua sendo um grande homem de Deus , ao envés de criticarmos , vamos resgatá-los e acima de tudo (SER AMIGO) .
Amado, não sei se você é Gay. Caso seja respeito sua opção sexual. Pois vivemos num mundo livre e todos podem ser o que quiserem ser.
ResponderExcluirDEUS, com certeza, não criou pessoas homossexuais; Criou macho e fêmea (Gn 2.18-19)com fim específico.
O que ocorre é que alguém poderia tentar provar o impossível; que existe cromossomos homossexuais.
A verdade é que os tempos são difíceis e a falta de temor toma conta da humanidade.
Rm 1.21-27 diz sobre essa mudança hetero/homossexual, ou seja, o homem e a mulher é ou são gays por opção, pecado, influência famiiar, social, o que você quiser; menos por vontade de DEUS.
A calamidade humana se deu após o pecado original, lembre-se disso: Caso queira falar de soberania, aí sim falamos do DEUS que sabe tudo e nada foge ao seu controle.
DEUS não criou o mal. DEUS é amor sim. Ama o pecador e aborrece o pecado.
Com certeza homossexuais que não praticam a homossexualidade serão salvos (negaram-se em suas práticas por amor ao Senhor).Mas todos os que amam e praticam a iniquidade serão condenados.
A Igreja deve amar não só os gays, ladrões, assassinos, beberrões, prostitutas e tantos outros existentes nesse mundo pecaminoso. Mas biblicamente falando, ela jamais deve apoiar nenhuma dessas práticas.
Estamos a beira de uma apostasia e isso é incontestável.
Temos pastores ladrões, aproveitadores, dissimulados... Temos fofoqueiros, corruptos, santarrões...gays, lésbicas, crentes, macumbeiros, muçulmanos (matam em defesa de sua fé)... Deus ama a todos? Sim. DEUS aprova suas práticas? A bíblia deixa claro que NÃO.
Sabe qual é o verdadeiro problema? Querem é humanizar DEUS.
Fique na paz e a bíblia independente dos modismos, contexto pós moderno, Igrejas evangélicas, católicas etc sempre será a imutável palavra de DEUS.
Lana é mulher amada por DEUS tenho certeza disso. Mas a bíblia garante que se ela praticar a homossexualidade, comete pecado.
Agora quem é salvo ou não, não posso afirmar nada diferente disso: Hebreus 9.27 "...segue-se o juízo."
Mas concernente a classes de pessoas Mt7.22; Ap 21.8; 22.15.
No mais, fiquemos com orientação de Paulo a Tito que segue: Tito 3.8-11.
Paulo pregava a CRISTO e a ressurreição.
Abraços,
Flávio Brito.
Perfeita a sua explicação pq até Djan tropeçou na sua posição. O fato é exatamente esse estão tentando humanizar a Deus e minimizar o pecado, triste isso...
ExcluirBem vindos Cantora Sheyla e Flávio Brito.Gostei dos comentários. Quando escrevi este post estava abismado com a decisão de Lanna. Foi assim que soube da decisão dela de abrir uma igreja LGBT. Até então eu nem saia que ela havia se assumido novamente, se podemos dizer assim. Tenho amigos que homossexuais e que dizem nunca ter optado por isso, mas ter nascido assim, serem assim desde pequenos. Por isso fiz essa reflexão, afinal cremos e conhecemos a Verdade, a Bíblia, e pensamos diferente, mas o questionamento que fazia e que ouvia muitos fazer era: nascem assim e têm que abrir mão por Deus ou optam por sere assim e se quiserem podem se libertar? (Até agora não está claro) Deus criou homem e Mulher - isso é óbvio, mas e os homens e mulheres 'diferentes' quem fez? Não foi Deus. Ou Deus os fez como os outros e eles se tornaram 'diferentes'.
ResponderExcluirIrmão Flávio, não sou homossexual, mas mts durante mt tempo pensaram que eu fosse, e isso por causa do meu jeito, da minha voz...
Eu não sou assim pq quero, Deus me fez assim.
E aí? Não vou pro céu? Tenho minha esposa, somos felizes, nunca tive atração por homens e sempre me relacionei com mulheres, mas sempre tive o "jeito", como muita gente fala.
E aí? Não sou de Deus? Não estou salvo? É dessas coisas que a igreja nãoi quer falar, são de discussões como essas que nossos "pastores" fogem. É tão amis fácil falar de prosperidade, bênção, riqueza.
Uma pena!
Muitos se perdarão porque não ouviram a verdade e outros porque a ouviram, mas de maneira superficial, distorcida ou como uma imposição cruel.
Porque não conversar, acompanhar, AMAR?
Eu sempre leio, leio, leio, cada pessoa expressa sua opinião, dentro do que acreditam. Eu particularmente, não me posiciono, por que? Porque cada um vai dizer que tem razão. O texto da bíblia pode ter várias interpretações. Pra Lanna Holder, o que ela faz, é bíblico. O Senhor a ampara, da mesma forma que pra nós. Agora a nós cabe apenas AMAR, procurar amar nosso semelhante como Deus nos amou. É difícil aceitar, porque aprendemos que é errado. Mais não cabe a nós julgar. E eu acredito que o mais difícil de fazer aqui na vida terrena seja amar.
ResponderExcluirenfim alguém escreveu um texto que seja coerente... parabéns.... o que temos de fazer é orar por ela e pronto....
ResponderExcluirFIQUEI MUITO TRISTE QUANDO SOUBE DA RECAIDA DA MISSIONARIA,POIS SUAS PREGAÇÕES SEMPRE FORAM CHEIAS DE UNÇAO E TEMOR A DEUS.PEÇO A DEUS QUE TENHA MISERICORDIA DA VIDA DELA E TAMBEM DA NOSSA PORQUE NINGUEM ESTA LIVRE DE OM TROPEÇO NA VIDA.
ResponderExcluirvou falar do que sei, embora o enganador consiga fazer com que muitos acreditem que nasceram homossexuais. a verdade de fato é. se vc quando criança começa a sentir que é diferente ou sua mãe perceber tal coisa. devem lutar sem dúvidas por quebra de maldição, porque o homossexualismo é causado por uma maldição seja ela, hereditária, volitiva, ou quando alguém professa que você é.
ResponderExcluiresses que dizem eu já nasci assim, sem duvida meu querido irmão. é maldição hereditária.
e não se esqueçam que á um demônio por detrás de tudo isso e a bíblia o chama, demônio da prostituição.
Agora eis a pergunta, Uma pessoa que nasce homossexual pode deixar de ser homossexual?
Sem dúvida que sim.
pois tudo é possível ao que crê.]
mas a verdade é que nem todos querem.
e principalmente porque não basta querer, tem que buscar o querer.
eu tenho certeza que a lana nunca foi liberta apenas foi usada e não sabia.
assim como ela há muitos que estão em cima de um púlpito sendo usados por demônios e não por Deus. o diabo sempre a enganou até mesmo fazendo ela pensar e pregar dizendo que era liberta. pois ele tinha um propósito e conseguiu, mas a bíblia diz ai daquele por quem vem o escândalo, o pecado não está em você ter desejos ou sentimentos estranhos. o pecado está em você deixar eles te dominarem. nos estamos sujeitos a tudo nesta terra. mas sabemos que aquele que permanecer fiel até o fim ganhará a coroa da vida.
Jesus está voltando!
Sinceramente, como algumas pessoas que se dizem cristã podem aceitar esse fato, concerteza a verdade que liberta não entrou na vida deles, a bíblia não mente e o nosso Deus vela por sua palavra, e nela diz Deus criou home e mulher somente e aceita a mentira que o mundo que introduzir em novas mente é o mesmo que está vivendo essa mentira
ResponderExcluirPra resumir tudo. A maioria das igrejas vangélicas hoje querem DINHEIRO, e não estão nem aí com as almas. Pastores como Silas Malafaia incitam o ódio entre os gays, e não vive o amor que a bíblia prega. Quer chamar a atençãoa qualquer custo, pra vender seus inumeros produtos e ganhar patrocinios. È tempo de olharmos só pa Cristo, porque o evangelho caiu numa degradação incrivel. Não se existe mais amor, e sim interesse financeiro.
ResponderExcluirTem muito Gay , adorando com mais sinceridade do que muito hetero por ai.
ResponderExcluirAssinaso : Thyago.