sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O valor de um hino

Cantores cobram em média R$ 1 mil por cada hino cantado em sua igreja!

Quanto você acha que gastaria para levar uma das divas ou “divos” da música gospel em sua igreja? R$ 500? R$ 1 mil? Nada disso, bebê! O assunto é polêmico. Tem gente que acha absurdo, outros consideram a coisa mais normal do mundo. Ok, sabemos que nossos “levitinhas amados” precisam sustentar a família, pagar assessores, banda, babás para os filhos, gravação de CD, manter escritório e algumas outras cositas nem tão importantes assim. O que alguns ainda se questionam é porque cobram tão alto para louvar cantar com um playback três ou quatros hinos e voltar para casa sorrindo!

Esses dias, durante uma longa pesquisa que fiz para conseguir agendar cantores e pregadores para as festividades de minha igreja, constatei que alguns (não todos) estão de fato abusando da fé e da boa vontade dos irmãos em Cristo. Ah tá, e qual a novidade? Talvez nenhuma, mas tem muita gente nesse grupo que é bem admirada e querida pela maioria dos apreciadores da música gospel, e porque não dizer pentecostal. Sim, os canelas de fogo estão aproveitando o bom momento para “meter a faca” nos irmãos.

Basta ganhar um CD de ouro, ser indicado ao Grammy ou Trofeu Promessas alguma premiação ou contratado por uma grande gravadora para que o “sucesso” suba a cabeça. Esse é o caso, por exemplo, de vários dos artistas que entrei em contato. A burocracia para agendar alguns deles vai além do que se pode imaginar. Além da oferta um pouco salgadinha para a maioria das igrejas é preciso fazer depósitos antecipados e mais um milhão de garantias, tudo, é claro, para evitar calote para os cantores que já foram vítimas disso. Alguns nos fazem assinar e preencher extensos formulários com perguntas que vão desde “qual o tamanho do local?” até “qual o intuito do evento?” para depois nos mandar respostas do tipo “Favor entrar em contato dois meses antes”. Será que querem que eu levante R$ 10 mil em dois meses?! Ai ai, viu! Pois sim, mas para as igrejas nenhuma garantia, afinal, contrato a maioria deles não assina, mas receber o CACHÊ antes de cantar é muito fácil né?

R$ 1 mil. Esse é o valor médio de cada 1 HINO cantado por algum penteca em sua igreja. Podem me chamar de louco, dizer que não tenho ética ou o escambal, mas foi o que constatei e vou postar aqui para que você possa ter uma opinião formada sobre o assunto. Um(a) cantor (a) penteca cobra, em média, R$ 4 mil por noite quando vai cantar fora de seu estado (isso, fora o óbvio, que são as passagens e hospedagem para ele (a) + um acompanhante). Levando em conta que eles “louvam” sempre uns três hinos antes da pregação e mais um no final para que o “fogo caia”, é fácil resumir que cada hino cantado custou R$ 1 mil, certo? E isso quando, os adoradores não pedem, além da humilde oferta, para você vender mais 150, 200 ou 300 CDS.

Estou falando de cantores bons, conhecidos, mas que nem são tão “tops” assim. Os “tops” mesmo, as consideras divas das divas, os platinados, já não podem mais se apresentar em igrejas. Seu sucesso é muito grande para isso e playback também não faz parte de seu vocabulário. Eles só fazem shows e com banda, e os valores... é melhor nem comentar! O assessor de uma das mais mais de todos os tempos me disse que playback é coisa do passado e que sua patroa só marca o evento quando já está muito próximo porque “vai que ela recebe um outro convite, tipo para se apresentar na TV?” Agora vê se pode! Pior que essa foi outra que, só porque seu último CD vendeu como água no deserto, alcançou disco de platina e gravou DVD, triplicou, de um ano para outro, o valorzinho da oferta cobrada! Ainda tem também os que batem o pé e dizem que não se apresentam mais de um dia num mesmo lugar.

Até onde eles estão certos ou errados? Não sei! Eles vivem disso, é até pouco se comparado com o dinheiro do dízimo das igrejas, como eles vão manter o ministério? etc, etc, etc... Esses são os principais argumentos usados pelos próprios e por seus defensores, mas vem cá, você que está lendo esse post, quanto tempo gasta pra ganhar R$ 4 mil, R$ 6 mil? Cobrar para louvar ao Senhor é algo meio maluco... Antigamente isso seria visto como um absurdo, hoje eu sou o errado por tocar nesse assunto. Quem está errado realmente? Se nossos levitas pregam o Evangelho por meio de seus louvores, quer dizer que agora o “evangelhez” só deve ser ministrado se pagarem por isso? É tudo meio louco, mas é assim que é... 

Agora, eu mesmo consideraria mais do que justo entregar uma oferta dessas para um desses nossos irmãos levitas que viesse para minha cidade e participasse realmente do evento que estamos promovendo. Cantar três ou quatro hinos é muito fácil. Quero os ver é saindo no dia do evento para evangelizar na rua com o sol escaldante sobre suas cabeças ou pegando chuva, fazendo visita para desviados junto com os irmãos da igreja, chegando cedo ao culto para interceder pelas almas, aproveitando que está em um local que não conhecia para pregar nas lojas e monumentos que visitam para as pessoas que encontram. 

O papel deles como artistas estão fazendo muito bem, mas e o de servo, de missionário? estão também? Ou você não sabe que existem regras que, com ou sem contrato, as igrejas têm que cumprir, como não fazer com que o cantor “louve” pela manhã, ou fora daqueles 20 ou 30 minutos de culto destinados a sua apresentação? Se são artistas que ajam sim como tal, mas que lembrem-se que é preciso haver diferença entre os do mundo e os de Cristo. E onde estão as diferenças? Podem me crucificar, mas queria expressar esse meu sentimento de perplexidade em relação ao assunto para conhecer também a opinião de outras pessoas. Expressem o que pensam e confiram também a matéria do Gospel Channel sobre este assunto”.

48 comentários:

  1. Eu Fiquei perplexo ao ler essa Materia!!!!Nossa Essa Cantora que Você Citou que depois que oUltimo Cd Vendeu como Agua no Deserto e que depois fez um Dvd é a Damares????? Por favor da Uma Confirmação!!! Ela Parece tão Humilde até mesmo por Causa da Sua Historia de Lutas e Provas!!! Por favor responde!!! Estou PASMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta muito de andar com Banda sabe quem ééé??? A Tal da Bruna Karla, Vendeu muitoo o Último CD ADVOGADO FIEL!! linda a canção!!! O Valor estipulado para a Ass de Deus do Parque 11 SAD Pastor Ezequias 10 mil para vim com toda a banda!!!
      Tem que pagar banda, água, luz etc etc etc... mais pessoal essas Almofadinhas gospel práticamente cantam todos os dias, multiplica ai, digamos que elas canta 10 dias cada dia 4 mil, = á 40mil mensal. fora a venda de CD DVD etc etc etc. São lobos devoradores que comem da lãn das ovelhas, E Quando chegam ao sucesso eles ganham muitos patrocinios!!! de graça recebestes, de graça dai. MT 10.8b e Tem muitos Pastores e Líderes que tem a cara de pau de convidar esses LOBOs e não tem coragem de abençõar os cantores do campo!!! É muito facíl dizer; Vivo dependente de Deus da obra sendo que tenho que todos os dias tenho agenda no valor de 4 mil! SÃO MERCENÁRIOS DO EVANGÉLHO que poca vergonha!!!

      Excluir
    2. A Burna Carla, chorava para cantar no culto jovem da minha igreja. Agora ela nem passa perto da igreja, pois acho que ela até já se mudou do bairro.

      Excluir
    3. Epa, se ele ganhou esse dom, pq Deus deu pra se dar bem, Deus não quer ver ninguém em mal caminho se eles trabalhassem e ganhassem 15.000 por mes, teriam de cantar de graça pra todo mundo. Ai vem passagem, hospedagem que um cantor paga por semana que sairia mais ou menos 3.000,00 ainda dar Cd, vcs querem de mais. É o trabalho deles pow, ninguém trabalha de graça não, olha para o que vcs falam, só para gravar um cd é 300000 reais, ai vai o cantor e canta de graça so pq uns individuos quer. affs me poupem, me deixa triste estes tipo de comentário, o que eu acho no minimo deve ser cobrado é 5.000,00 mesmo pois nada é de graça nesse mundo e né só pq eles cantam música gospel cobrando q vão pro inferno não. Só acho q eexistem pessoas que não sabem pensar e não ligue pra o q esse tipinho de gente fala de sua carreira não Bruna se vc tá ai onde vc tá é pq Deus escolheu você e eles tem iveja de seu dom de cantar, cobra mesmo pq vc e seu marido vive da musica e se fizessem o desejo de certos individuos vc passaria fome morava na rua, pq Deus te deu para vc garantir o meu sonho é ser cantor envangélico e não posso e nem por isso eu vou rebaixar quem pode pq Deus vai me dar uma chance de ser!! Acordem eles cobram pq precisam!
      Filipe Ribeiro Santos Aqui, Grande fã de música Gospel. e principalmente minha Diva BK! Te amo sua linda!

      Excluir
    4. Realmente, são profissionais abençoados com um dom de Deus. Pois que sejam lá fora. Dentro da igreja não é lugar de ser profissional, é lugar de ser cristão, se eu só "louvo" a Deus pela quantia de R$ 4.000,00 não estou louvando, estou roubando o que o Senhor me deu de graça...Porém culpa maior tem os pastores que permitem tal comércio dentro a igreja...E saiba caro anônimo: Deus vai "cobrar" muito mais de R$ 4.000,00 e se não se concertar VAI PARA O INFERNO SIM POR QUE ESTÁ ENVERGONHANDO O EVANGELHO E A PALAVRA DE DEUS DIZ: "AI DAQUELES POR QUEM O ESCÂNDALO VEM"
      Sinceramente, se for para você ser mais um lobo dentro da casa de Deus, desejo do fundo de meu coração que você jamais grave um cd...seu pensamento já diz a que você veio

      Excluir
  2. Não direi quem é. e nem responderei mais a nenhuma pergunta sobre nomes de cantores, mas não, não é a Abelha Rainha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que alivio ..... tava lendo a matéria e meu coração foi a mil.... aiii meu coração kkkk mas muito interessante sua materia ...ajuda nos a pensarmos sobre certas coisas..... e graças a Deus que a Dami não tá nesse meio

      Excluir
  3. Sera???? Por que a Ultima Cantora Gospel que Mais Vendeu, Vendeu mesmo e Logo após fez um Dvd Foi a Damares!!! Não temos Outras!!! Não estais Acobertando a Abelha pelo Fato de os Fãs Dela serem Meteoricos!!! Algo a Descobrir!!! Quanto a Damares Cobra para Cantar???? Sera que é Caro o Mel dessa Abelha rainha??? Sera que só pelo Sabor do mel dela vale 5 Mil!!! Algo a se Descobrir!!! ra ra ra

    ResponderExcluir
  4. Sera que é Caro o Sabor do mel da Damares???? Ja que estais atualizado Sobre o Assunto e que teve a Ousadia de Começar a Falar sobre isso por que não Ir até o Fim... Conte-nos quanto que a Abelha cobra pelo seu mel!! Ja que és tão Atualizado assim sobre os preços pois fez uma pesquisa de Cantores para Convida-los para sua empresa!!! Vamos Djan Moreno eu te Desafio!!! Começou termine!!! querido!

    ResponderExcluir
  5. issu Issu, manifeste -se levantou uma polemica e agora termine com ela quanto a abelha cobra pelo mel!!!

    ResponderExcluir
  6. Prazer Djan, meu nome é Tatiane, sou de SP, e é a 1ª vez que encontro um blog cristão que REALMENTE fala a verdade e não se intimida dinate das críticas de quem se fere com as verdades ditas. Sabe, sou compositora de mais de 500 louvores, louvo á mais de 12 anos, e sou reconhecida pelo maior interessado no louvor: JESUS, já recebi propostas para vender meus louvores á pessoas de nome, mas não senti de Deusd, sabe não sou contra quem o faz, mas me dói saber que algo que Deus me deu de graça, eu cobre pra ser usado para exaltar SEU nome.Venho por meio desta, te parabenizar e dizer que virei sua admiradora convicta, pela luta contra os "exploradores dos servos de Deus", e a favor do reconhecimento em Deus...assim como um louvor que Deus me deu diz...Não á criatura...Sim ao CRIADOR!!!Pois hoje já não vemos mais levitas, que são pessoas que atraem á glória e honra á Deus, mas sim, cantores, que só querem a glória para si...sinceramente, prefiro ganhar meu salário humilde, e ter uma vida no altar com Deus e louva-lo com sinceridade para ELE me ver, do que ser vista e reconhecida por tantos, e ser rejeitada por Deus como Saul foi, peço que me ajudem em oração, pra que os Saul's se tornem verdadeiros Davi's.

    Que Deus te abençoe poderosamente.

    Ass: Levita Tatiane Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz, Tati
      Obrigado pelas palavras. Fiquei muito feliz com tudo que disse e pelo qe me contou a seu respeito.
      Com certeza você está mais do que certa. O reconhecimento que precismos é de um só: o criador.
      Continuemos fazendo o que Deus coloca em nossos corações e sem explorar ninguém. Dessa forma honramos a Cristo, que de graça realizou todas suas obras.
      Espero que continue acessando o blog. Será um prazer ter vc como minha leitora.

      Excluir
  7. Djan, parabéns pelo post!
    De fato, não podemos negar que as "celebridades gospel" vivem do seu trabalho, mas eles já ganham horrores com as vendas dos seus cds/dvs, shows, etc...agora, cobrar a fortuna que cobram para louvar nas igrejas?! Cobrar para trazer uma mensagem (no caso de cantores/pastores)?! Onde fica o ensinamento de Jesus que diz: "de graça recebestes, de graça dais"??? Estou procurando...Será que o objetivo de engrandecer o nome do Senhor está sendo perdido pelo olho gordo no dinheiro, na fama, no sucesso?! Realmente está muito próxima a volta do Senhor! Veremos quais desses "levitas" herdarão a Terra prometida!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem convida artista, tem que pagar caro mesmo. os crentes não querem ir ao templo para adorar a Jesus, mas para ver o seu cantor preferido, então devem meter a mão no bolso e pagar caro. kkkkkk

    Edinei

    ResponderExcluir
  9. Anderli Dias Nascentes21 de março de 2012 às 05:34

    Enquademo-os no código penal!

    ResponderExcluir
  10. Bem, a Damares veio na minha igreja cobrou mil reais por cada noite,e cantou varios hinos!!

    ResponderExcluir
  11. Tem tantas cantoras que cobram o olho da cara,teve uma ai famosissima que cobrou 7 mil,cantou,cantou e milgre que é bom nada ,depois veio uma que muitos não conhecem ,ai sim ,desceu gloria,teve batismo etc ,etc...quando cobrarem esse tanto ai pergunta se vai ter milagre!!

    ResponderExcluir
  12. A Damares veio em goiania na minha igreja, cantou 4 músicas, foi pentecostes mesmo, nem precisou de pedir para o povo se levantar o mistério tomou conta do ambiente, isso antes do Diamante em 2010. Levou 4 mil,mais dispesas...
    Pra falar a verdade até esse valor eu acho justo dada a fama da cantora, já pensou se ela cobrasse tipo 20 cds...rsrsrsrs, passaria fome e não conseguiria atender o telefone.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da postagem do amado irmão,de fato é uma verdade tudo o que foi dito, mas, peço que meus amados irmãos não se esqueçam que ainda há remanescentes. sou cantora/pregadora e guardei a palavra de meu senhor para não pecar contra ele. E não esqueçam de que tudo o que está acontecendo está escrito. que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e nos conserve santos em seu propósito.

    A paz do senhor

    ResponderExcluir
  14. Amei a materia de verdade.E bom saber q tem gente q tem a mesma opinião q eu .Dias desses o pastor propos q chamacemos um cantor "famoso desses pra cantar no congreço de jovens e disse q sairia no minimo 3 a 4 mil mais dispesas e sugerio q os jovens vendessem doces e lavassem carros para arrecadar a quantia ,fiquei indiganada com a situação pois nossa igreja precisa ser pintada ,reformada e feita varios reparos e arecadar esse dinheiro seria muito dificil vendo pelo fato de que a igreja e pequena cabe mais ou menos umas 70 pessoas (isso quando ta lotada ) .Agora me diz isso tambem não é culpa dos pastores q insentivam esse tipo de coisa ? Isso não seria idolatria?
    Tem cantor q se aproiveita da fama e não so lança cds e dvds como tambem cadernos COM POSTERES DELES MESMOS,roupas ,perfurmes , e tudo mais pra ganhar dinheiro vendendo o nome de Deus (ISSO NÃO É IDOLATRIA?).E como o trecho da musica do Lazaro diz "Restaura tua casa o Senhor, acaba o show restaura o louvor,Riqueza e fama agora e a pregação já não se fala mais em salvação"

    ResponderExcluir
  15. oi gente
    gostei muito da materia, bem envolvente, ainda mais quando c fala de situaçoes em q poucos vivenciam (ou vivenciaram).
    sou musico evangelico a 10 anos (profissional a mais de 15) sei q alguNS de vcs devem saber q:nao existe mais levitas e sim musico, musicistas e cantores (as) nas igrejas por que?
    o levita é um personagem, do velho testamento vindo da tribo de levi, onde recolhian ofertas alçadas, dizimos, preparavam altares, queimavam incenso, preparavam os olacautos distribuiam as ofertas e dizimos para: VIUVAS, ORFAOS, ESTRANGEIROS E AOS PROPRIOS LEVITAS QUE NAO TINHAM HERANÇA NENHUMA.
    AGORA VEM A PERGUNTA...QUEM É LEVITA NAS IGREJAS?
    ?
    CHEGUE EM UMA IGREJA QUE NAO TENHA MUSICOS NEM CANTORES SOMENTE PALAVRA...
    OU ATE MSM CHEGUE EM UMA IGREJA QUE NAO TENHA PALAVRA E SOMENTE MUSICOS E CANTORES MUSICA...
    QUAL A DIFERENÇA? NENHUMA...
    PRA OUVIR SO A PALAVRA C NAO ENTRAR OFERTAS E DIZIMOS O DIRIGENTE NAO DARA CONTINUIDADE(AGUA, LUZ, PRODUTOS HIGIENICOS, ETC.)QUEM PAGA?
    PRA OUVIR SO MUSICA TEM QUE PAGAR? SIM EXISTE MANUTENÇAO DE INSTRUMENTOS, CORDAS, CONDUÇAO, REFEIÇAO, TAXA DA OMB, ATUALIZAÇAO DE SET-UP, ETC...
    QUAL É O OBVIO TODOS LOUVAM E TODOS GANHAM.
    PRA VER SEU ARTISTA PREDILETO VC PAGA PRA ISSO NAO É? E CARO
    E PRA OUVIR A PALAVRA DE DEUS TEM QUE PAGAR TAMBEM? SIM
    VIVEMOS EM UM MUNDO CAPITALISTA DE A CESAR O QUE E DE CESAR C NAO PAGAR NAO USUFLUI.
    QUANDO PARA AS COISAS DE DEUS ISSO NAO DEVERIA ACONTECER.TOCO EM IGREJAS COM A EQUIPE DE LOUVOR DA MINHA IGREJA COBRO? NAO
    QUANDO É UM EVENTO GRANDE NA IGREJA OU AO AR LIVRE SALAO OU QUALQUER OUTRO LUGAR EO COBRO POR QUE?
    C ELES GANHAM COM ENTRADAS, COMES E BEBES, OFERTAS, PREGAÇOES EM CDS E DVDs, LOCAIS VIPs por que nao posso tirar um pedaço desse bolo?



    so nao c esqueçam de uma coisa C PAGAM ESSE ABSURDO PARA ARTISTAS GOSPEL É POR QUE ELES GANHAM MUITO MAIS (NINGUEM DA PONTO SEM NÓ)
    TUDO Q É BOM É CARO

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. meu Deus é apostasia pura!!!o que estão fazendo com o evangelho o problema chama se mamom,,e infelizmente muitos enveredaram pele porta larga das vaidades,pelo caminho de caim, assasinaram a adoração verdadeira,e o pior construiram bezerros de ouro, como é triste saber que pastores que outrora eram conservardores de seus principios inegociaveis enveredaram pelo caminho da lei do comercio do marketing, tudo para atrair menbros por que não tem mais coragem de pagar preço na oração na evangelização e acha mais comodo desenbolçar dos dizimos dos irmãos quantias astonomicas para pagar cantores de belial da fama no intuinto de encher seus templos,, não estão nem ai para os principios o que importa e encher suas igrejas a custa da fama dos cantores da midia e não adoradores do alta!!

    ResponderExcluir
  18. Acho que quem escreveu este texto não entendi nada de arte, pega um cantor/musico que ralou muito para fazer o nome e quer que ele seja pobre e cante de graça. Alem de levita, missionario e crente ele é um artista, e como tal precisa ser valorizado. Se fosse facil todos faziam e não teriamos esta valorização. Antes de criticar alguem conheça a historia de vida, talvez vocês concordaram com o preço cobrado; Outra coisa, se o artista coloca o preço é por que alguem paga, se alguem paga é por que vale a pena, então, ao invés de criticar vocês deveriam orar por eles e fazer a parte de vocês. Este post e seus comentarios para ser de pessoas que não teve sucesso e ta com inveja dos outros. Deus tem misericordia de vocÊs

    ResponderExcluir
  19. gente, saber quanto a Damares cobra é muito simples, basta entrar em contato com a assessoria. Eu entrei em contato, e eis os valores dela e de outras:
    Damares: R$ 8.000,00 por dia.
    Jozyanne: R$ 4.000,00 por dia
    Danielle Cristina: R$ 4.000,00 por dia
    Suelem Lima: R$ 3.000,00 por dia
    Elaine Martins: R$ 4.000,00 por dia

    e por aí vai....
    agora a questão é a seguinte: muitas igrejas que ostentam templos luxuosos, com seus pastores com ternos italianos e carros importados, pagam esse valor tranquilamente. O que deve ser levado em consideração é as condições da igreja. Se e igreja tem condições de abençoar o cantor, que abençoe, se não tem, que o cantor vá para abençoar também, assim vai se equilibrando e a obra vai sendo feita.

    ResponderExcluir
  20. Só posso concordar. Disse tudo o que penso.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, acho que quando um cantor vai na igreja ele deveria só cobrar as despesas e um pouco das ofertas, sendo que ele tem a oportunidade de vender seus CDs e DVDs.

    Acho muito irônico louvarmos esses hinos abençoados e depois ficar pensando que tal cantor cobra um valor "X" que é um absurdo!

    ResponderExcluir
  22. sou evangelica, e não concordo com o absurdo dentro das igrejas cantores cobrando fortunas para cantar nas igrejas, outros cobrando outro absurdo para pregar uma pregação mecânica sem nada de espirito santo. estão fazendo da casa do senhor um comercio, enquanto outras familias passam fome, e os moradores de rua, os azilos, os presos, a biblia e clara JESUS diz estive preso e não foste me visitar, estava nu e não me vestiste , tive fome e não me deste de comer, então naquele dia responderão mas senhor quando foi que te fizemos isso ele ira responder que todas as vezes que deixar de fazer a um destes pequenos e a cristo que vc deixa de fazer, e quando ele entrou no templo e chicoteou aquele povo que fazia comercio dentro da casa de DEUS. o dinheiro esta corrompendo os pastores as igrejas. e as almas infelizmente estão perecendo. não sou contra a ninguém que viva de fazer a obra. ou receba um salario para fazer, desde de que não seja para ficar milionarios com estes que vemos por ai, oro todos os dias para que surja uma igreja diferente na face da terra, onde a visão seja apenas ganhar e salvar almas, e não mais uma empresa, de lobos salteadores que vieram se não matar roubar e destruir. de graça recebeste de graça dai. o espirito santo não habita em templos sujos. estes que mata o pobre e exalta o rico , não tem nada de JESUS. porque se ele priorizasse o dinheiro não teria nascido filho de carpinteiro. e em uma estrebaria. não teria escolhido homens indoutos desprovidos de conhecimentos homens pescadores que não sabiam ler e nem escrever, para ser seus dicipulos.
    o dizimo e as ofertas na casa do senhor e para que não falte alimento, ou o carro zero do pastor, ou o cache das celebridades? acho que sou a unica pessoa que tem lido uma biblia diferente, um evangelho diferente dos demais, isso e ridiculo, tanta gente morrendo nas cadeias nas drogas de fome de frio, e ninguém faz nada, este bando de lobo não faz e nem deixa os outros fazerem. não sou indouta. mas aprendo muito com o joelhos dobrados, com minha biblia sagrada. como e bom ter visão do senhor do santo espirito de DEUS e não se contaminar com estas coisas.eu e meu esposo apanhamos dentro das igrejas por falar e fazer o que o senhor manda visitar e ajudar a quem realmente precisa. não queriam que depois de apanhar da esposa do pastor e de seus membros que saísse da igreja por causa do dizimo. VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE O DINHEIRO VALE MAIS DO QUE MINHA ALMA> oro todos os dias para JESUS CRISTO VIR NOS BUSCAR LOGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora vem Senhor Jesus...Finalmente alguém com a mente de Cristo.

      Excluir
  23. Sou radialista em Goiânia, vejo isso todos os dias, cantores que estão começando sempre loucos por fama. Acabou meus irmão, cantor e pregador agora é profissão, ninguém quer mais trabalhar no pesado, ou seja, ganhar dinheiro com evangelho é mais fácil que garrar no cabo da enxada. kkkk

    ResponderExcluir
  24. os cantores gospel começão de baixo lança seu primeiro cd quado chega no segundo ou terceiro cd que começa vende em gual água e chamdo na tv nas radios ficar conhecido admirado ganha discos passa do tempo os cantores esquecem da onde deus tiro eles na biblia diz "De graça recebeste, de graça dai." (Mt 10:8) os cantores falão que fazem isso pelas almas so ser for pela alma dele o apocalipse fala que terão os falsos pro fetas quando a tom breta toca ai veremos quem sao os verdaderios adoradores dessa terra onde vivemos!!!


    ResponderExcluir
  25. Nem relogio trabalha de graca

    ResponderExcluir
  26. "de graça recebestes, de graça dai." Mateus 10:8
    Um Dom que Deus nos dá, não é para ser comercializado, devemos louvar a Deus somente para adorá-lO em espírito e em verdade!

    ResponderExcluir
  27. QUANDO A BIBLIA DIZ QUE O OBREIRO É DIGNO DO SEU SALÁRIO, ESTAR FALANDO DO GALARDÃO.. APOCALIPSE 22-12 DIZ O SENHOR, ES QUE VENHO SEM DEMORA E O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO PARA DAR A CADA UM, DE ACORDO COM AS OBRAS FEITA AQUI NA TERAA, SE TU COBRA PARCERIO. TEU GALARDÃO. JÁ PERDESSE AMUITO TEMPO. O RESTO CV IMAGINA ONDE VAI SER.

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Adore a Deus acima de todas as coisas...Deus não divide a Glória dele com ninguém....você deveria saber disto.

      Excluir
  29. O INFERNO SERÁ PEQUENO PARA TANTAS ESTRELAS...ANTES PREGÁVAMOS CONTRA A FAMA QUE CORROÍA A ALMA CRISTÃ, HOJE MILHARES SAEM EM DEFESA DA IRMÃ DE MAMON_O DEUS DO DINHEIRO_COMO SE FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO...NOSSOS PRINCÍPIOS MUDARAM, SERÁ MUITO FÁCIL PARA O ANTICRISTO FAZER O SEU TRABALHO.
    O INFERNO SERÁ UM LUGAR DE MUITAS SURPRESAS....ARREPENDEI-VOS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS!!!!!!!!!!!! AINDA HÁ TEMPO.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Eu acho que todo mundo que é contra o valor cobrado deve se preocupar é com sua vida....... Se é alto ou não isso quem decide é quem esta fazendo o evento , se achar que é alto não leva pronto e acabo. Eu vi muita gente criticando a Damares , cantora ungida , serva de Deus , vaso nas mãos de Deus, mulher humilde (quem é crente sabe do que eu to falando) porem meus amados ela foi e continua sendo uma das cantoras com mais agendas neste país.... Cá pra nós se ela cobrasse um valor tão exorbitante assim , creio que ela nem tinha agenda mais....Agora se cobra e a igreja leva é porque tem condições de pagar, quem julga se esta certo ou errado é Deus e não vocês. Ao invés de criticarmos e jogarmos pedra , precisamos é orar e deixar nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  33. nos pastores de igrejas temos q escluir estes levitas mercenrios da igreja do senhor.]

    ResponderExcluir
  34. Hinos, louvores e barulho.

    Ivone Boechat

    Antigamente, quando alguém passava na rua poderia ser alcançado pelo poder de Deus, ao ouvir a Igreja cantando um hino inspirado, com letra simples e profunda. Sempre a Igreja usou instrumentos musicais: violino, órgão, piano, ou acordeom... Quantas pessoas se converteram... ouvindo um hino, um coral, a música inspirativa ? Hoje, quem passa pela rua ou por fora do templo, não consegue ouvir nem a igreja cantando, coitada, ela até se esforça, grita, fica na ponta do pé, se esgoela, mas não vence o som altíssimo da bateria, estrondando e balançando lustres e vidraças, com 90 decibéis. Quem sabe até despencando o telhado.

    Os educadores andam sobressaltados com tanta coisa que se esbarra na formação da futura igreja. Ela está aí e não venham dar a desculpa que não convence: “para conquistar os jovens é preciso liberar tudo, heresia na letra, barulho ensurdecedor, dança, som de danceteria, coreografia, porque o mundo está perdido e é preciso ceder”. A educação tem recursos para ajudar a por as coisas em ordem. Não precisa se contaminar com o mundo nem adoecer todo mundo com tanto barulho.

    Os evangélicos têm hinos perfeitos, lindíssimos e inigualáveis e alguns “cristãos modernos” ficam esnobando esse acervo, chegando ao cúmulo de discriminarem e até substituírem os maravilhosos e inspirados hinários por “louvores” mal feitos, sem pé nem cabeça. Acham que louvar é fazer muito, mas muito barulho...! Quando se usa o som acima da capacidade auditiva, desequilibra, irrita e...pode até matar. Quem usa marca passo não pode ir à igreja. Os idosos estão sendo expulsos, as crianças, coitadas, sofrem..., e haja tímpano. Os cultos ultrapassam a 80 decibéis! Muitos irmãos não agüentaram e desapareceram dos barulhões que antecedem ao culto. Chegam mais tarde! Ou nem chegam.

    “A minha casa será chamada casa de oração”. Mt 21:13

    O ambiente na igreja deve ser próprio para a comunhão, para a oração, sim, para o louvor e não para um show que desarmoniza, incomoda, desprepara o cérebro para receber a mensagem. O cérebro desorganizado não está apto para gravar nada.


    Por onde andam os corais infantis? Cadê os quartetos que cantavam nas Igrejas? Cadê os hinos lindos tradicionais ? Há igrejas que nem evangélicas são que estão tomando posse dos hinos do cantor cristão, da harpa e outros nossos hinários tradicionais, e afirmando que são hinos deles. Que eles cantem, tudo bem, cantemos juntos ao redor da terra, mas nunca, porque nós os desprezamos ou substituímos o belo pelo desarranjo.

    “Parece-vos pouco o fatigares e provares a paciência dos homens? Agora quereis também abusar da paciência do meu Deus?” Isaías 7:13

    ResponderExcluir
  35. Hinos, louvores e barulho.

    Ivone Boechat

    Antigamente, quando alguém passava na rua poderia ser alcançado pelo poder de Deus, ao ouvir a Igreja cantando um hino inspirado, com letra simples e profunda. Sempre a Igreja usou instrumentos musicais: violino, órgão, piano, ou acordeom... Quantas pessoas se converteram... ouvindo um hino, um coral, a música inspirativa ? Hoje, quem passa pela rua ou por fora do templo, não consegue ouvir nem a igreja cantando, coitada, ela até se esforça, grita, fica na ponta do pé, se esgoela, mas não vence o som altíssimo da bateria, estrondando e balançando lustres e vidraças, com 90 decibéis. Quem sabe até despencando o telhado.

    Os educadores andam sobressaltados com tanta coisa que se esbarra na formação da futura igreja. Ela está aí e não venham dar a desculpa que não convence: “para conquistar os jovens é preciso liberar tudo, heresia na letra, barulho ensurdecedor, dança, som de danceteria, coreografia, porque o mundo está perdido e é preciso ceder”. A educação tem recursos para ajudar a por as coisas em ordem. Não precisa se contaminar com o mundo nem adoecer todo mundo com tanto barulho.

    Os evangélicos têm hinos perfeitos, lindíssimos e inigualáveis e alguns “cristãos modernos” ficam esnobando esse acervo, chegando ao cúmulo de discriminarem e até substituírem os maravilhosos e inspirados hinários por “louvores” mal feitos, sem pé nem cabeça. Acham que louvar é fazer muito, mas muito barulho...! Quando se usa o som acima da capacidade auditiva, desequilibra, irrita e...pode até matar. Quem usa marca passo não pode ir à igreja. Os idosos estão sendo expulsos, as crianças, coitadas, sofrem..., e haja tímpano. Os cultos ultrapassam a 80 decibéis! Muitos irmãos não agüentaram e desapareceram dos barulhões que antecedem ao culto. Chegam mais tarde! Ou nem chegam.

    “A minha casa será chamada casa de oração”. Mt 21:13

    O ambiente na igreja deve ser próprio para a comunhão, para a oração, sim, para o louvor e não para um show que desarmoniza, incomoda, desprepara o cérebro para receber a mensagem. O cérebro desorganizado não está apto para gravar nada.


    Por onde andam os corais infantis? Cadê os quartetos que cantavam nas Igrejas? Cadê os hinos lindos tradicionais ? Há igrejas que nem evangélicas são que estão tomando posse dos hinos do cantor cristão, da harpa e outros nossos hinários tradicionais, e afirmando que são hinos deles. Que eles cantem, tudo bem, cantemos juntos ao redor da terra, mas nunca, porque nós os desprezamos ou substituímos o belo pelo desarranjo.

    “Parece-vos pouco o fatigares e provares a paciência dos homens? Agora quereis também abusar da paciência do meu Deus?” Isaías 7:13

    ResponderExcluir